Não é só uma vitória do Óquei, mas de todo o concelho

O Óquei de Barcelos foi recebido na Câmara Municipal após a reconquista da Taça Cers, numa cerimónia em que dezenas de adeptos marcaram presença e com cânticos mostraram, mais uma vez, o forte apoio à equipa.
O presidente do clube, Francisco Dias, considerou que o Óquei representou bem o país e Barcelos: “Quando se tem técnicos, atletas e uma estrutura competentes pode-se ganhar em qualquer parte do mundo. Ganhámos em Itália, vale o mesmo que ganharmos em casa, como no ano passado, mas vem justificar o porquê de achar que devemos andar nas competições europeias”.
Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara de Barcelos, realçou que esta “não é só uma vitória do Óquei, mas de todo o concelho”. “Levaram longe Barcelos e continuam a levar. É assim que um povo se afirma. É uma honra recebê-los e um orgulho ter o Óquei com esta pujança”.
O momento também serviu para Francisco Dias pedir mais apoio da parte do Município. Miguel Costa Gomes afirmou que a Câmara dá todo o apoio possível “mediante as suas possibilidades” e que o valor dos apoios aumenta conforme o sucesso desportivo do clube, razão pela qual a verba no último contrato-programa já foi maior. Nesse sentido, o presidente da Câmara deixou o desafio: “Ainda podem ser campeões europeus!”.

Deixe um comentário