Álvaro Magalhães: “Esta época é como se tivesse ganho o campeonato”

O Gil Vicente terminou a época com uma derrota -a quarta consecutiva – na receção ao Famalicão.

Os famalicenses, que levaram muitos adeptos ao Estádio Cidade de Barcelos, venceram por 2-0 e garantiram a permanência na Segunda Liga.

O resultado foi feito apenas na segunda parte em que o domínio do Famalicão foi total.

Uma grande penalidade, a castigar falta de Calu sobre Mendes, permitiu a Diogo Cunha abrir o marcador, ao minuto 65.

Os visitantes continuaram a inssitir e, pouco depois de entrar, Kisley, aos 80 minutos, emendou canto cobrado por Diogo Cunha e sentenciou a partida.

Uma vitória que levou ao rubro os adeptos de Famalicão.

Na sua despedida como treinador do Gil Vicente, Álvaro Magalhães considera que o saldo da época é positivo: “Duas partes diferentes. Na primeira estivemos melhor. O Gil Vicente nos últimos quatro jogos nunca apresentou a melhor equipa, o onze que conseguiu uma segunda volta fantástica, devido a expulsões e lesões. Parabéns ao Famalicão, porque investiu muito para subir e não subiu. O Gil Vicente tem dos orçamentos mais baixos do futebol português, há equipas do Campeonato de Portugal que têm um orçamento superior. A partir do momento em que alguém teve coragem de dizer na comunicação social que o treinador não ficava na próxima época, a equipa ficou completamente fragilizada. Os jogadores desligaram-se do campeonato, porque tinham a manutenção garantida, que foi o objetivo. Há que tirar desta época coisas fantástica, a experiência foi ótima, os jogadores estão de parabéns. E quero deixar uma saudação especial a uma dúzia de adeptos que nos acompanharam todo o ano, esse apoio foi fundamental. Levo de Barcelos uma sensação enorme. Esta época é como se tivesse ganho o campeonato, porque sei o que lutámos para a equipa ficar na Segunda Liga. Desejo felicidades ao Gil Vicente, que siga em frente, porque o clube é que conta, não são as pessoas”.

O Gil Vicente acabou a época em 13.º lugar com 56 pontos. A nova direção liderada por Francisco Dias toma posse na quinta-feira. Jorge Casquilha deverá será o próximo treinador.

Deixe um comentário