Cidade Medieval regressa com aplicação para telemóveis

Barcelos, Cidade Medieval está de regresso entre os dias 1 e 4 de Junho esperando superar a fasquia dos cem mil visitantes. A novidade da edição deste ano é uma aplicação para Android e IOS através da qual os utilizadores podem obter informações informações na hora sobre as atividades que estão a decorrer.

Luís Miranda, presidente da Burgo Divertido, associação que organiza o certamente em parceria com o Município, salienta a aposta na comunicação: “A feira será mais ou menos nos mesmos moldes, apenas com uma mudança na praça da restauração que passa para junto da Casa da Azenha e chegar o evento ao rio. Apostámos mais na comunicação e vamos ter o futuro ligado ao passado. A aplicação para Android e IOS é a principal novidade. Quem a descarregar poderá ver o programa, ter fotografias ao momento, notificações sobre as atividades que vão decorrer”.

A Câmara Municipal investe na feira medieval 22 mil euros, valor que Miguel Costa Gomes considera ter retorno, através da dinamização da economia e da promoção da imagem do Município. “Não conseguimos quantificar mas a percepção que temos é que este valor é inferior ao retorno que o Município terá”, garante o presidente da Câmara.

A Barcelos, Cidade Medieval vai contar com mais de 100 expositores. Novidade é também o cortejo medieval com centenas de crianças de escolas do concelho. De resto, a feira medieval voltará a ter animação de rua, queima galega, justas a cavalo e o encerramento com a recriação do cerco ao Castelo de Faria.

Deixe um comentário