Círculo Católico assinala Dia Nacional das Colectividades

O Círculo Católico de Operários de Barcelos assinala no fim-de-semana o Dia Nacional das Coletividades com um conjunto de atividades desportiva, lúdicas e culturais na Avenida da Liberdade.

As comemorações do Dia Nacional das Coletividades englobam 15 associações do concelho que terão a oportunidade de mostrar à população o trabalho que desenvolvem.

Joaquim Brito, presidente do Círculo Católico de Operários de Barcelos, falou à Rádio Cávado sobre o evento e a importância do associativismo no concelho: “O associativismo é uma grande riqueza para um concelho tal como Barcelos com 300 e muitas associações. Temos contactado com elas todas e por isso mesmo estamos dentro do assunto. Gostaríamos que todas participassem neste grande evento do Dia Nacional das Colectividades, pois se existe esse dia deverá sempre ser respeitado. O Círculo Católico vai continuar com todo o esforço para que sempre possamos fazer o Dia Nacional das Coletividades cá em Barcelos”.

No ano passado, a primeira edição das comemorações do Dia Nacional das Coletividades em Barcelos realizou-se no Parque da Cidade. A mudança este ano para a Avenida da Liberdade vem dar uma maior visibilidade ao evento, como nota Gonçalo Santos, diretor do Círculo Católico: “É outra visibilidade estar no espaço principal da cidade de Barcelos, é o espaço onde se realizam todos os grandes eventos e tem outras condições para o público. O Parque da Cidade também é um bom espaço, mas na Avenida da Liberdade é onde cai o turismo e é também uma mostra para o concelho de Barcelos”.

As comemorações do Dia Nacional das Coletividades começam na sexta-feira às 19h00 e prolonga-se até domingo com actividades desportivas, culturais e muita música com destaque para a atuação da Banda do Galo, sábado, às 22h30, na qual o agrupamento irá estrear uma nova farda.

Deixe um comentário