Creixomil. Festa da Sra. do Rosário e Sto. António realiza-se este fim-de-semana

Creixomil vai estar em festa no fim-de-semana. A freguesia cumpre a tradição de homenagear a Sra. do Rosário e o Sto. António. Na sexta-feira à noite há procissão de velas. No sábado o destaque vai para o espectáculo musical do conjunto Tekos, às dez da noite.

No domingo de manha entram no recinto as bandas musicais de Vilela e Cabeceiras de Basto e à tarde realiza-se a procissão que é um dos pontos altos das festividades, como refere à Rádio Cávado, Alexandrino Sousa, juiz da Confraria que organiza o evento: “Vários andores em flores naturais. Temos visitantes que vêm propositadamente para apreciar os andores e a forma como a procissão é organizada”.

Alexandrino Sousa espera que desta vez o tempo ajude à festa, ao contrário dos últimos anos em que o S. Pedro não tem sido amigo da organização: “Habitualmente chove na festa de Creixomil. Tradição que temos há anos. No ano passado as bandas de música não conseguiram fazer as habituais despedidas porque começou a chover. Este ano esperamos que corra melhor”.

Mas faça sol ou chuva, a tradição mantém-se e a festa da Sra. do Rosário e de Sto. António volta a animar em Creixomil no fim-de-semana.

Deixe um comentário