Futebol Popular em Barcelos é “caso único no país”

Hélder Tomé, secretário do presidente da Câmara de Barcelos, elogia a organização do Futebol Popular em Barcelos que “tem sido um caso único no país”. “É associação de futebol popular com mais clubes inscritos e tem criado uma guerra saudável com os clubes que jogam no federado”, acrescentou o representante do Município, na projeção da final da Taça Cidade de Barcelos.
O Futebol Popular, defende, “é uma referência neste concelho”, pois “envolve muitos atletas, muitas freguesias, aposta na formação”. Hélder Tomé salientou ainda a realização da projeção da Taça para “divulgar a imagem do Futebol Popular e a importância que este tem nas nossas freguesias”.
O secretário do presidente da Câmara felicitou a Associação de Futebol Popular de Barcelos pelo “trabalho que muito bem tem desenvolvido” e garante que o apoio do Município é para manter.
“O Município de Barcelos é o parceiro forte da instituição. Financiamos em cerca de 96 mil euros por ano a organização do campeonato para baixar os custos que os clubes têm para participar nesta prova. Somos e continuaremos a ser parceiros”, destacou, dando, ainda, os parabéns aos finalistas da Taça Cidade de Barcelos. “Esta final traz mais gente ao Estádio Cidade de Barcelos do que um jogo do Gil Vicente. É de assinalar e demonstra de facto a dinâmica que tem a Associação de Futebol Popular. Que seja uma festa do Futebol Popular e também das freguesias”.

Deixe um comentário