Futebol Popular a Paixão do Povo

A AFP Barcelos, fundada em 1994, promove de uma forma exemplar o Futebol Popular no concelho de Barcelos. Os seus valores passam pela promoção da prática de futebol nos diferentes escalões desportivos. A AFP Barcelos trabalha com o intuito de reforçar o Campeonato Popular como uma referência nacional e melhorar as condições de todos os clubes associados.
Quantidade, competitividade e, acima de tudo, qualidade. Este é o lema da Associação de Futebol Popular de Barcelos que procura, dia após dia, evoluir em cima das novas exigências que vão surgindo.
São mais de 1500 atletas inscritos, que todos os domingos de manhã, através das mais de 40 Associações participantes, praticam futebol, tornando este campeonato um verdadeiro fenómeno.
Além de atletas, são dezenas de treinadores e árbitros, centenas de dirigentes, e milhares de amantes deste projeto que enchem os campos do maior concelho de Portugal.
É um enorme orgulho pessoal fazer parte desta família do Futebol Popular, onde tive o privilégio de ter treinado algumas equipas, com as quais conquistei todos os títulos desta organização.
A paixão pelo Futebol Popular levou-me aceitar o desafio lançado pelo Presidente David Tomé, para ser vice-presidente da sua direção, e neste mandato.
David Tomé é um dirigente com vários anos de dedicação ao Popular, e cuja competência merece aqui elogio público, extensível a toda a direção.

Deixe um comentário