Comemorações dos 96 anos dos Bombeiros de Barcelinhos sem secretário de Estado e mais contidas por causa da tragédia de Pedrógão

José Costa, presidente da direção, e José Beleza, comandante dos Bombeiros de Barcelinhos, em entrevista à Rádio Cávado

Os Bombeiros de Barcelinhos celebram 96 anos este fim-de-semana. Devido à tragédia de Pedrógão Grande, o secretário de  Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, não estará presente na sessão solene, o ponto alto das comemorações, que acontece amanhã, às 10h30, no novo quartel da corporação.
A ausência de elementos do Governo é “compreensível”, sublinha em entrevista à Rádio Cávado, o presidente da direção dos Bombeiros de Barcelinhos, José Costa:
“Fomos ontem contactados pelo gabinete do sr. secretário de Estado a informar que não viria pelas razões que nos entristecem mas que são compreensíveis. Tem muito trabalho pela frente e é compreensível esta ausência do sr. secretário de Estado que já comunicou a disponibilidade para outra oportunidade e com certeza que isso irá acontecer”.
Em respeito pelas vítimas do grande incêndio no centro do país, as comemorações do aniversário dos Bombeiros de Barcelinhos serão mais contidas do que habitualmente, sublinha José Costa: “Por respeito e solidariedade com as pessoas que sofreram com esta tragédia não vamos lançar foguetes, não iremos ter as sirenes dos carros ligadas no passeio das crianças pela cidade, faremos o passeio mas de forma mais silenciosa e a fanfarra no desfile será mais contida”.
As celebrações do 96.º aniversário dos Bombeiros de Barcelinhos serão ainda marcada pela bênção de quatro novas viaturas adquiridas pela corporação. As comemorações culminam no domingo com uma missa  às 11h00 na Igreja Paroquial de Barcelinhos.

Deixe um comentário