Gil Vicente começa pré-época com muitas caras novas

O Gil Vicente fez hoje o primeiro treino sob orientação de Jorge Casquilha. O novo técnico da formação barcelense teve à sua disposição 21 jogadores, entre eles cinco surpresas. Riascos (ex-Famalicão), Alioune Fall (ex-Chaves), James (ex-Oliveirense), Jumisse (ex-Songo, de Moçambique) e Nanú (ex-Marítimo B) foram contratações de última hora só conhecidas no primeiro treino de preparação da época 2017/2018.
Estes reforços juntam-se aos já anunciados Rui Sacramento, (guarda-redes, ex-Arouca) Vítor Tormenta Farias (central, emprestado pelo São Paulo), Rui Faria (médio, ex-Salgueiros), Andréa Kimpala (defesa-esquerdo, ex-Campobaso, de Itália), Luís Tinoco (defesa-esquerdo, ex-União da Madeira), Miguel Abreu (médio defensivo, ex-Armacenenses), Issa Bradji (avançado, ex-Red Star 93, da segunda liga francesa), Ulrich NNomo (extremo-esquerdo, ex-Leyton Oriente).
São ainda quatro os juniores promovidos à equipa principal: o guarda-redes Rafa e os jogadores Bruno Morais, Nuno Lopes e Peter Joseph.
Jorge Casquilha mostra-se satisfeito com o plantel, apesar de ainda não estar fechado: “O plantel ainda está incompleto, nos próximos dias vão chegar mais reforços, iremos trabalhar com todos já no estágio em Ofir. Neste momento, são os jogadores que pretendíamos dentro do projeto que o clube tem para esta época e para a próxima. Estamos satisfeitos com o que temos, há que trabalhar e potenciar todos os jogadores”.

O  treinador do Gil Vicente espera mais quatro ou cinco reforços com experiência de Segunda Liga: “Essa experiência irá chegar, faltam-nos quatro, cinco jogadores para o plantel e a maioria serão jogadores já com experiência de Segunda Liga e até a nível de idade que nos possam dar mais garantias e ajudar estes jogadores novos a crescer. Temos muita juventude, mas o projeto do clube passar por potenciar esses jogadores bastante novos. Cabe à equipa técnica fazer com que possam explodir e serem mais-valias para o clube”.
Jorge Casquilha mantém-se cauteloso quanto a apontar a subida à Primeira Liga como objetivo: “O Gil Vicente irá entrar sempre em campo para ganhar. Iremos fazer tudo para andar sempre na primeira metade da tabela, que é importantíssimo. Esta Segunda Liga é muito competitiva e tirando a última época, em que tudo se decidiu muito cedo, por norma tudo se decide nas últimas jornadas e queremos estar na luta até ao fim. Acreditamos que iremos fazer uma excelente época”.
Das muitas saídas do plantel, as mais sonantes são as de Sandro, Avto e Alphonse. Mário Faria, diretor desportivo do clube, sublinha que o clube tentou segurar os jogadores, mas eles declinaram por terem propostas mais tentadoras: “Ainda recentemente falei com o Sandro e com o Avto, são jogadores que para a realidade financeira do Gil Vicente não estão nos nossos planos, da nossa parte havia interesse… O Alphonse também. Era um jogador que o Gil Vicente queria muito, mas esta direção chegou tarde para as negociações. O Alphonse tem um projeto de primeira divisão e o Gil Vicente não tem hipótese de competir com isso”.

Luiz Eduardo, Hugo Firmino, Jumisse, Alioune Fall e Nanú ainda não se apresentaram em Barcelos, juntando-se ao plantel na segunda-feira, início do estágio em Ofir, Esposende.

Deixe um comentário