Carreira em festa por Santa Luzia

Começa amanhã em S. Miguel da Carreira a festa em honra de Santa Luzia. O arranque das festividades dá-se com a atuação da Tuna Académica do IPCA do IPCA, pelas 22h45. A partir das 00h30, a animação prossegue com DJ José Santos e DJ Pette. No sábado, o destaque vai para o concerto de Johnny Abreu, às 22h00, e pela noite dentro há novamente sessão DJs, com All In, Tonny Bianchi e Steve Zamora, uma aposta para captar um público mais jovem. No domingo, pelas 17h00, realiza-se o ponto alto da festa com a saída da procissão que terá 10 andores. No final o espetáculo dos fadistas Francisco Moreira e Filipa Menina dá por encerrada a festa de Santa Luzia em Carreira que vão decorrer num recinto que recentemente foi requalificado.

Pedro Coelho, presidente da Comissão de Festa, em entrevista à Rádio Cávado falou sobre o projeto que está prestes a avançar para a terceira e última fase e tem um custo global de 160 mil euros: “A primeira fase passou pela construção da cozinha e da churrasqueira novas, a segunda fase foram as casas de banho e café, isso está concluído. Falta a terceira parte: os espaços verdes e de lazer. O café funciona todos os dias do meio-dia ao fim-de-semana, a churrasqueira ao fim-de-semana”.

Hélder Silva, tesoureiro da Comsisão de Festas, deixa o convite a “todas as pessoas do concelho de Barcelos, Famalicão e arredores que compareçam” em Carreira no fim-de-semana. “Serão bem recebidos com toda a certeza”, garante.

Deixe um comentário