Galegos celebra domingo o Dia da Freguesia

Galegos S. Martinho celebra domingo, pelo oitavo ano consecutivo, o Dia da Freguesia. O ponto alto das comemorações será a inauguração, às 16h30, das obras de alargamento e pavimentação das ruas de Real, Alberto Pinto e da Fonte Nova, sublinha à Rádio Cávado o presidente da Junta Fernando Pinto: “É uma via que já estava há algum tempo para ser pavimentada e vamos inaugurar essa obra, é um ponto muito importante. Depois, de seguida, às 17h00, continua o Dia da Freguesia, com sardinhada, churrasco…”.

A inauguração das obras de alargamento e pavimentação contará com a presença do presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes. A empreitada tem um valor superior a 70 mil euros e foi financiada na totalidade pelo Município. Fernando Pinto salienta que era uma obra de que a freguesia já há muito precisava: “Fazer o alargamento dos terrenos para poder um carro pelo outro, foi muito importante esta ligação à estrada nacional”.

O Dia da Freguesia de Galegos S. Martinho conta com uma missa de manhã, um piquenique familiar ao meio-dia em que cada família leva o seu farnel e após a inauguração das obras um convívio com lanche oferecido pela Junta e animação musical.

Rádio Cávado Barcelos