Gil Vicente recebe o Cova da Piedade no primeiro jogo oficial em casa

O Gil Vicente recebe o Cova da Piedade no domingo em jogo da segunda jornada da Liga 2. É a primeira partida oficial dos gilistas esta época no Estádio Cidade de Barcelos. Jorge Casquilha diz que o grupo “está animado e confiante” por ter entrado a vencer no campeonato. Esperando um adversário com bons jogadores e apostado em “retificar a derrota” da ronda inaugural, o treinador gilista referiu à Gil Vicente TV que quer uma equipa muito forte em casa: “O fator casa é decisivo, muito mais na Segunda Liga. O Gil Vicente sempre fez da sua casa a sua fortaleza e o nosso pensamento passa por aí: ter uma equipa muito forte não só fora mas essencialmente em casa, somando o maior número de pontos possível para a equipa se manter sempre bem classificada. Estamos a passar a mensagem aos jogadores de que em casa mandamos nós. Num ou noutro jogo podemos não ganhar, mas na maior parte temos que sair vencedores”.
Para esta partida, Jorge Casquilha já poderá contar com Reko. O médio defensivo, que o treinador tem testado a lateral-direito, já cumpriu os três jogos de castigo que lhe foram aplicados após expulsão no último jogo da temporada frente ao Famalicão.
Com quem o treinador gilista não conta é com Ronaldo Córdoba. O clube e o empresário do avançado de 19 anos não chegaram a acordo e o jogador regressou ao Panamá. O clube do atleta, o Tauro FC, tinha anunciado no seu Twitter oficial o empréstimo de Ronaldo Córdoba aos gilistas por uma temporada. Entretanto, três jogadores que estavam à experiência e alinharam no jogo de apresentação com o Porto – Jean, Keita e Kimpala – foram dispensados.

Deixe um comentário