Jovem músico de Barcelos vai tocar no espetáculo de abertura do festival Paredes de Coura

Paulo Carvalho tem 19 anos, é de Barcelos e vai tocar no espetáculo de abertura do Festival Paredes de Coura com a “Escola do Rock”, quarta-feira, às 18h30. É a segunda participação do jovem músico na “Escola do Rock”, projeto sobre o qual falou, hoje de manhã, à Rádio Cávado: “Inscrevi-me no ano passado. Ganhei o meu lugar lá através de um vídeo que fiz a tocar guitarra e eles curtiram. Tive a oportunidade de tocar em várias salas do país à custa disso e agora convidaram-me este ano para tocar no Paredes de Coura e novamente na Casa do Música. Está a ser uma boa experiência. O projeto consiste em reunir vários miúdos para tocar clássicos do rock”.
O palco do Festival Paredes de Coura impõe respeito a qualquer músico. Apesar de assumir algum nervosismo, Paulo Carvalho espera divertir-se: “Estou todo borrado só de pensar no que será tocar num palco daqueles para aquela gente toda. Mas vou tentar abstrair-me um bocado do nervosismo da situação e divertir-me”.
Paulo Carvalho começou a tocar guitarra aos 14 anos, conta com participações em diversos projetos como o Getting Better All the Time, um  tributo aos 50 anos do disco “Sgt. Peppers” dos Beatles, e em Setembro começa a gravar o seu primeiro registo a solo.
O festival Paredes de Coura começa na quarta-feira. Mão Morta, At The Drive In, Japandroids, Ty Segall e Nick Murphy são alguns que compõem o cartaz daquele que é um dos maiores festivais de Verão nacionais.

Deixe um comentário