Gil Vicente. Derrota com sabor a injustiça

No primeiro jogo oficial da época no Estádio Cidade de Barcelos, o Gil Vicente perdeu 2-1 com o Cova da Piedade. Um resultado bastante injusto para a equipa de Jorge Casquilha que foi superior, sobretudo na primeira parte, mas saiu vergada à eficácia do Cova da Piedade que marcou nas duas ocasiões de que dispôs.
Os gilistas entraram melhor e tiveram um punhado de ocasiões flagrantes para abrir o ativo, entre as quais duas bolas aos ferros por Rui Miguel e Jonathan. Contra a corrente, seria a formação de Almada a ir para o intervalo a vencer com golo de Daniel Almeida aos 43 minutos.
No reatamento novo revés para o Gil Vicente: Sandro carrega na área Dieguinho que na conversão da grande penalidade coloca o Cova da Piedade a vencer por 2-0.
A partir daí, os visitantes recuaram as linhas enquanto o Gil Vicente procurava meter mais gente na área. O golo de João Pedro, já nos descontos, chegou tarde de mais para ser possível evitar a derrota.
Jorge Casquilha considera que se o 2-1 tivesse surgido mais cedo, o resultado poderia ser diferente: “O futebol é isto, vive de eficácia. A primeira parte do Gil foi de grande qualidade, criou cinco, seis oportunidades flagrantes, duas delas bolas nos postes, e é com tremenda injustiça que vamos para o intervalo a perder. Entrámos na segunda parte com vontade de chegar rapidamente ao empate, mas dois minutos depois cometemos um erro, em que fizemos penálti, e o adversário aos três minutos da primeira parte está a ganhar 2-0. É óbvio que intranquilizou a nossa equipa, começámos a jogar mais com o coração do que com a cabeça e foi uma segunda parte difícil. Arriscámos bastante, ficámos a jogar só com três defesas, uma linha de cinco avançados, mas a verdade é que chegámos ao golo muito tarde. Se chegasse mais cedo, íamos criar problemas ao adversário. No cômputo geral, estou satisfeito pela primeira parte, não estou satisfeito pela segunda e o jogo fica marcado pela ineficácia ofensiva da nossa equipa”.
No sábado o Gil Vicente defronta o Varzim, na Póvoa, para a terceira jornada da Segunda Liga.

Deixe um comentário