De regresso a Paredes de Coura, André Simão recorda a sua estreia no festival em 1996

White Haus tocam sábado em Paredes de Coura

Está a decorrer até sábado o festival Paredes de Coura que celebra 25 anos de existência. O músico barcelense André Simão tocou numa das primeiras edições e regressa este ano, pela quarta vez, para atuar com White Haus, projeto de João Vieira, conhecido por DJ Kitten, que é integrado, igualmente, pela barcelense Graciela Coelho.

André Simão tocou pela primeira vez em Paredes de Coura com os The Astonishing Urbana Fall e, em declarações à Rádio Cávado, recorda a experiência: “Foi em 1996, na primeira edição em que o festival assumiu os contornos que tem hoje, ou seja com o palco no anfiteatro natural. Foi a primeira vez que houve bandas estrangeiras e que o festival cresceu um pouco desde uma versão mais amadora, ainda que igualmente interessante, que era feita na própria praia do Taboão. Recordo-me de muita coisa. Primeiro, porque foi um ano muito importante, em que a música tomou conta das nossas vidas de uma forma que haveria de ficar para sempre. Foi um ano em que passámos também por Vilar de Mouros e pelo Ermal. Na altura teríamos 18 anos por isso foi ultra-excitante para todos”.

O conceituado músico de Barcelos realça que Paredes de Coura é um festival que cresceu muito ao longo dos anos apostando sempre na música independente: “Tem atrativos muitos específicos que o distinguem de todos os outros festivais de grande dimensão que é a relação com a natureza e depois tem um tipo de cartaz que não é costume ter paralelo e muito menos num festival que tenha crescido tanto. É um festival que aposta em bandas com uma matriz independente e mesmo assim conseguiu crescer sem ter que recorrer a nomes evidentemente comerciais”.

Os White Haus tocam sábado, último dia do festival, pelas 19h00, no palco secundário. André Simão antecipa o que o público pode esperar do espetáculo: “Este concerto ainda está ligado à promoção do álbum ‘Modern Dancing’. Há um trabalho de vídeo que vai ser apresentado e que só foi usado, salvo erro, duas vezes até aqui. De resto já é uma banda que leva um ano a tocar este disco e está no pico de forma”.

O festival Paredes de Coura celebra 25 anos. Começou ontem prolongando-se até sábado com nomes como At The Drive, Japandroids ou Foals.

Deixe um comentário