Festas em várias freguesias do concelho este fim-de-semana

Este fim-de-semana há festas em várias freguesias do concelho. Na Ucha realizam-se as festividades em honra do padroeiro S. Romão. Hoje à procissão de velas, amanhã desgarrada de concertinas e concerto do grupo Nortucha, domingo de tarde há procissão e atuação dos ranchos de Cabanelas e Martim.

Em Abade de Neiva celebra-se a padroeira Senhora da Abadia. Hoje há procissão de velas, amanhã à tarde festival de folclore organizado pelo rancho local e à noite concerto de Sérgio Rossi, no domingo o destaque é para a procissão.

Em Vila Seca presta-se homenagem à Senhora da Consolação. Hoje, pelas 20h30 há procissão de velas seguida de Eucaristia animada pelo Grupo de Escuteiros de Vila Seca, no sábado à noite sobe ao palco Hugo Torres, no domingo, os atos religiosos têm o seu ponto alto com a missa campal, às 11h00, e a procissão, às 16h00, no final da qual há uma batalha das flores.

Já em Rio Côvo Santa Eugénia é a Senhora da Vitória a ser celebrada. A procissão de velas é hoje à noite, amanhã atua a banda Alvorada Musical, no domingo de tarde há procissão, folclore e à noite as atuações de Ofir e Leo e Leonardo.

Em Palme acontece a tradicional festa em honra da Senhora dos Remédios. Hoje há procissão de velas e concerto de Victor Rodrigues, amanhã concerto de Adriana Lua, no domingo atos religiosos com destaque para a procissão de tarde e no final festival de folclore.

Em Igreja Nova celebra-se Santa Justa. Os destaques vão para a atuação de Pedro Cachadinha hoje à noite e amanhã Johnny Abreu e Domingos Moça. No domingo de tarde há festival de folclore e concerto do grupo Terceira Dimensão. Na segunda-feira o palco pertence a Zec’Adegas e João Seabra.

Por fim, Moure homenageia o Senhor da Agonia, havendo hoje procissão de velas e atuações de Tó Costa, amanhã concerto da Orquestra Xystema e no domingo procissão seguida de lançamento de paraquedistas e espetáculo de Vítor Rodrigues. O grupo de recolha Ecos do Povo encerra as festividades às 21h00.

 

Deixe um comentário