Galandum Galundaina e The Fatty Farmers encabeçam Arredas Folk em Tregosa

De quinta-feira a sábado, está de regresso a Tregosa o festival Arredas Folk. Galandum Galundaina e The Fatty Farmers são os cabeças-de-cartaz da nona edição do evento que é já uma referência no panorama da música folk e de fusão nacional.

Na quinta-feira atuam no palco secundário Os Roleses, Bugalhos, Charanga e o DJ Gaiteirinho. Na sexta-feira já há concertos no palco principal. Os espanhóis The Fatty Farmers fecham a noite que contará ainda no estrado sobre o Rio Neiva com os The Town Bar e Terra Livre. Pelo palco secundário passam Os Roleses, Sons do Douro e DJ MotherFolker. Sábado, último dia do Arredas Folk, o destaque vai para os transmontanos Galandum Galundaina, antecedidos pelos grupos Chulada da Ponte Velha e Torga. No espaço secundário atuam a Escola de Gaitas de Ponte Velha, o DJ Gaiteirinho e o DJ Chega na Hora.

Bruno Crespo, presidente da Torgo – Associação de Apoio às Artes, que organiza o evento, promete algumas novidades: “Vamos tentar ter um espaço de lazer entre o palco secundário e o principal”.

Além da música, o Arredas tem para oferecer worsohps de dança e gaita-de-foles e atividades ligadas à natureza como caminha e canoagem: “As oficinas têm tido bastante sucesso e continuamos a apostar nisso para não ser apenas um festival de música e o pessoal ter divertimento durante o dia”.

O Arredas Folk é de entrada livre e tem campismo gratuito.

Rádio Cávado Barcelos