MAS recolhe assinaturas a favor do novo hospital

O MAS – Movimento Alternativa Socialista começou a recolher assinaturas para uma petição que exige a construção de um novo hospital em Barcelos. Em declarações à Rádio Cávado, Vasco Santos lembra que todos os candidatos à Câmara nas eleições de 1 de Outubro defenderam a necessidade de um novo hospital e, portanto, é preciso agir em conformidade: “O Hospital, como é óbvio, não tem condições. E era uma promessa de todos os candidatos fazer alguma coisa para que se construísse um novo hospital. Esta iniciativa prende-se com isso, trata-se de recolher assinaturas da população de Barcelos e Esposende no sentido de pressionar a autarquia para que esta faça pressão sobre o Governo e se efetue a construção do novo hospital”.

O MAS exige à Câmara Municipal que tenha uma atitude mais reivindicativa junto do Governo: “O que é exigido é que a Câmara, na voz do seu presidente, tome iniciativa junto do Ministério da Saúde e faça pressão junto do Governo para que se construa o novo hospital. É preciso mobilizar as pessoas. Da mesmo forma que um ex-presidente da Câmara [Fernando Reis], depois do mal feito, é que levou a população a Lisboa para protestar contra o fecho da maternidade, achamos que agora está na hora de ir lá para que se construa o novo hospital”.

O MAS irá andar a recolher assinaturas nos próximos dois ou três meses e no final a petição será enviada à Câmara e ao Ministério da Saúde. O partido irá colocar a petição na internet e fará ações de contacto com a população tanto em Barcelos como em Esposende e também levará o assunto à próxima Assembleia Municipal. Não estando representado neste órgão, usará o espaço destinado ao público para intervenções.

Deixe um comentário