PSD e Bloco de Esquerda reclamam obras na Escola Secundária de Barcelinhos

O PSD e o Bloco de Esquerda reivindicam obras urgentes de reabilitação da Escola Secundária de Barcelinhos, em Barcelos. Esta sexta-feira, a Assembleia da República vota os dois projetos de resolução.

O PSD recorda que a escola, que funciona desde 1986, nunca foi alvo de intervenção de fundo, sendo uma das poucas em Portugal que continua a ter coberturas de fibrocimento. “O edificado apresenta um estado de degradação e deficiências na sua estrutura que colocam em causa a segurança e o bem-estar de alunos, professores e funcionários” acrescentou o partido.

Já o Bloco de Esquerda fala das más condições da instituição, como a solução provisória dos prefabricados ter passado a efetiva, o telhado do edifício ser composto por placas de fibrocimento e as paredes estarem com muitas infiltrações. “A danificação da caixilharia provoca que a comunidade escolar tenha muito frio nas salas de aula” e “não há acessibilidades para os alunos de mobilidade reduzida” acrescentou o grupo parlamentar.

Assim, PSD e Bloco de Esquerda propõem medidas necessárias para a urgente reabilitação da Escola Secundária de Barcelinhos, “de modo a criar as condições indispensáveis à concretização do direito à educação e a garantir dignidade a toda a comunidade escolar”.

Deixe um comentário