Barcelos é pré-finalista nas 7 Maravilhas Doces de Portugal

O Município de Barcelos, através das Queijadinhas de Barcelos, está nas finais das 7 Maravilhas Doces de Portugal. Confecionadas na centenária Pastelaria Colonial, o doce tradicional foram selecionadas para a fase final ao nível do distrito de Braga e vão agora ser sujeitas à votação do público.

As Queijadinhas de Barcelos estão, assim, entre os 140 finalistas do concurso, depois de atravessar várias fases.

Sujeita, agora, à votação do público, a edição deste ano conta ainda com novidades. A existência de um grande júri, órgão de deliberação constituído por sete figuras mediáticas, que será responsável pela repescagem de oito candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas. A lista de 28 será depois dividada por sorteio pelas duas semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto, em dois programas transmitidos em direto na RTP1, em horário nobre.

Em cada semifinal são apurados sete doces, aqueles que tiverem mais votos contabilizados. A gala final realiza-se a 7 de setembro e será transmitida pela RTP1, também em horário nobre. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos pelos portugueses as 7 Maravilhas Doces de Portugal. A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro de 2019 e será transmitida pela RTP1, em horário nobre. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos 7 doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal.

De recordar que o Município de Barcelos passou à segunda fase com os cinco doces com que se candidatou: “Queijadinhas de Barcelos”, “Brisas do Cávado”; “Doce Branco”; “Sonhos”; “Marmelada” e “Isabelinhas”.

Deixe um comentário