Tribunal condena barcelense a quatro anos e seis meses de prisão

Fora condenado em janeiro a dois anos e oito meses por violência doméstica e violação de proibição de contactos com a vítima. Contudo, acabou por voltar a reincidir nos crimes, pelo que, voltou a ser sentenciado no Tribunal de Braga. Lopes, assim conhecido, é de Barcelos e tem 41 anos e foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, suspensos por cinco anos.

Fica, também, em igual período de se aproximar da ex-mulher quer em casa quer no trabalho dela. O homem batia na mulher e insultava-a diante dos filhos. Tinha ciúmes doentios, incluindo dos próprios familiares dela, acusando-a de praticar atos sexuais com eles. Certo dia, e depois de ter voltado para casa da mulher, apesar de proibido pelo Tribunal, ameaçou-a de morte “se voltasse a separar-se dele. A agressividade ia ao ponto de partir objetos de casa e do próprio filho.

Da segunda vez, o coletivo de juízes condenou-o a três anos e três meses de cadeia por aqueles crimes. O cúmulo, ou seja, a soma dos dois, deu aquela pena de Deu-lhe uma terceira oportunidade, mas vai metê-lo na prisão, se não cumprir a proibição de ir ter com a ex-companheira.

Deixe um comentário