Pilotos da Moto Galos de Barcelos participam no Campeonato do Mundo na China

O emblema da Associação Clube Moto Galos de Barcelos esteve representado por Lino Araújo, Paulo Nunes e Joana Graça, na comitiva portuguesa que participou no Campeonato do Mundo 2019 na UIM – ABP, na China.

No Grande Prémio de Qindgao, que se realizou de 10 a 13 de outubro, na província de Shandong, no leste da China, o poveiro Lino Araújo conquistou o seu melhor resultado até agora na competição. Foi 5º classificado, em Runabout GP1, entre um numeroso contingente de 26 concorrentes. Assim, a uma jornada do fim, após três rondas disputadas, Lino Araújo figura no top 10, em 9º lugar.

A última etapa da prestigiada competição acontece em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, de 17 a 20 de Dezembro. A disputa pelo título na classe rainha das motas de água está em aberto, apenas 17 pontos separam os seis primeiros. Referência ainda para o português Christophe Agostinho que ficou na 23º posição, é 21º na geral.

Paulo Nunes – da parceria Team Moto Galos e FlyJet Racing Team – solidificou o 5º posto na tabela classificativa da categoria Freestyle, apesar do “pouco treino e o jet ski não estar a 100%”.

Já em Ski Ladies, Joana Graça – representante do Team Moto Galos e Flyjet Racing Team – ficou em 14º em Qindgao, na geral é 10º.