Ana Ribeiro Silva ganha assento no Parlamento

Ana Ribeiro Silva, membro do Partido Socialista (PS) de Barcelos e da Assembleia Municipal de Barcelos, ganhou assento no parlamento, depois de vários deputados terem passado para Secretários de Estado do novo Governo de António Costa.

Dos 108 deputados eleitos nas últimas eleições legislativas para integrar a bancada socialista, 27 vão transitar para o Governo, abrindo a porta à entrada na Assembleia da República de figuras conhecidas do poder local. Vinte dos novos deputados socialistas são vereadores ou membros de assembleias municipais e os restantes têm ligações anteriores ao aparelho partidário socialista.

A barcelense figurava na posição nove da lista de candidatos distritais por Braga, às eleições de 6 de outubro. O PS Braga elegeu apenas oito candidatos, mas com a subida de José Mendes para Secretário de Estado do Planeamento, Ana Ribeiro Silva toma o seu lugar no Parlamento.

Ana Ribeiro Silva é atualmente presidente da Associação Nacional AVC e já foi vereadora do pelouro da ação social na Câmara Municipal de Barcelos, no primeiro mandato de Miguel Costa Gomes.