Agenda Cultural | 29 de Outubro

O Município de Braga volta a promover, esta terça-feira, o “Música ao Centro 2019”. O programa pretende proporcionar aos Bracarenses e a todos os visitam um vasto e eclético programa cultural e musical em jardins, praças, salões e palcos da Cidade. Desde concertos de música erudita, concertos comentados e pedagógicos, animação de rua com tunas académicas, matinés de música tradicional, noite de fado, entre outros, o programa formará um circuito e convidará a sair de casa, num Outono que se deseja musicado.

O Theatro Circo de Braga recebe, esta terça-feira, a peça “Rottweiler” do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. O recurso à violência por parte de pessoas relacionadas com movimentos de extrema-direita é objeto de reflexão através do questionamento da manipulação informativa exercida por determinados programas televisivos. Por meio de uma personagem cognominada Rottweiler assistimos em direto a um reality show televisivo no qual a entrevista conduzida por um jornalista oportunista terminará de forma inesperada. O espetáculo está marcado para as 21h30.

A Torre Medieval de Barcelos recebe, até esta quarta-feira, a exposição individual de Manuel Carvalho intitulada “O Mundo de Madeira”. Com exposição física desde 28 de setembro, a iniciativa pretendeu mostrar a atividade do artesão natural de Carvalhal e onde se pode testemunhar a criatividade, imaginação e paixão pelo ofício de trabalhar a madeira, uma herança do avô e transversal a toda a família. A entrada é livre.

A Fundação São João de Deus está a promover uma campanha de angariação de fundos para equipar a Casa de Saúde S. João de Deus, em Barcelos, de uma sala de estimulação multissensorial. O espaço requer equipamento especializado no apoio às pessoas que sofrem de doença mental, num valor total de 11 713,40 euros. A “Campanha Stress Out!” prossegue e os interessados podem contactar a Fundação ou a Casa S. João de Deus para fazer o seu donativo.