Agenda Cultural | 30 de Outubro

O Palácio do Raio, em Braga, recebe, a partir desta quarta-feira, a Exposição ‘Marceliano – bracarensis sculptor’. Integrada na programação da Braga Barroca, a exposição retracta a vida e obra de Marceliano de Araújo, ilustre escultor e entalhador da Braga setecentista. Com esta mostra é prestada a justa homenagem, nos 250 anos da sua morte, a um dos mais importantes artífices do Barroco bracarense e autor de duas das suas mais deslumbrantes obras: o Retábulo-Mor da Igreja da Misericórdia e a Caixa de Órgãos da Sé Primaz.

A Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave recebe, esta quarta-feira, o projeto Android Training Program da Google. O programa, pioneiro na Europa, pretende formar 3000 portugueses em programação Android até ao final do ano. O IPCA é uma das cinco instituições a nível nacional, e um dos três politécnicos, a receber a formação da Google. A iniciativa tem início às 15h.

O Teatro Gil Vicente em Barcelos recebe, esta quarta-feira, o baterista Krake e o vocalista Adolfo Luxúria Canibal. O duo apresenta pela segunda vez o espetáculo que foi criado no âmbito do festival Zigurfest, em Lamego. O concerto está marcado para 22h e tem organização do Triciclo.

O Gil Vicente joga esta quarta-feira, a partir das 21h, frente ao FC Famalicão, no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão. A partida diz respeito à nona jornada da Liga NOS. O jogo conta com relato em direto aqui na Rádio Cávado em 102.4FM e para todo o mundo em radiocavado.pt

O Basquete Clube de Barcelos volta a jogar esta quarta-feira, desta feita frente ao Grupo Desportivo André Soares. A partida está marcada para as 21h no Pavilhão Municipal de Barcelos. Com duas vitórias nos últimos quatro jogos, os barcelenses procuram este ano voltar a subir à 1ª Divisão Nacional. O encontro conta para a terceira jornada da II Divisão Nacional de Basquetebol.