CIM Cávado apresenta plano estratégico contra alterações climáticas

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado tem pronto um plano de resposta às alterações climáticas. A garantia foi deixada por Luís Macedo, este fim-de-semana, em Ofir, Esposende,

A CIM do Cávado apresenta, então, no dia 6 de novembro, a Estratégia para as Alterações Climáticas da sub-região formada pelos concelhos de Esposende, Barcelos, Braga, Amares, Vila Verde e Terras de Bouro. A resposta surge no âmbito do relatório “Cidades em Risco”, que foi apresentado na semana passada, em que 530 cidades europeias já sofrem da problemática.

A revelação foi feita este domingo pelo secretário executivo da CIM Cávado, Luís Macedo, na abertura do seminário ‘Alterações Climáticas e Recursos Hídricos’, em Ofir. O responsável adiantou que para breve está também a conclusão do documento orientador da CIM Cávado para a próxima programação de fundos comunitários, sugerindo que as acções de mitigação das consequências das alterações climáticas neste território deverão ser consideradas como prioridade de projectos a financiamento.