Atletas da ACR Roriz sagram-se Campeões do Minho de Ciclocrosse

Paulo Fernandes e Tomás Carvalho, atletas da Associação Cultural e Recreativa de Roriz/SEISSA Team, conquistaram, este fim-de-semana, o Campeonato do Minho de Ciclocrosse.

Em juvenis, Paulo Fernandes foi o grande vencedor na 1ª Taça de Portugal de CRO e, assim, vencedor do respetivo Campeonato do Minho. Os colegas Diogo Miranda (3º na Taça de Portugal) e Gonçalo Falcão (13º na Taça de Portugal) fecharam o pódio do Campeonato do Minho.

Em cadetes, Tomás Carvalho conquistou o título minhoto, tendo terminado em 3º lugar na classificação geral da Taça de Portugal. Os atletas Diogo Carreiras (11º na Taça de Portugal) e João Martins (15º na Taça de Portugal) da ACR Roriz fecharam o pódio.

Em juniores, destaque para Lucas Braga que se sagrou vice-campeão minhoto e João Serre que ficou na terceira posição.

Classificação geral na Taça de Portugal da ACR Roriz/SEISSA Team:

Lucas Braga (juniores): 13º
João Serre (juniores): 14º

Paulo Fernandes (juvenis): 1º
Diogo Miranda (juvenis): 3º
Gonçalo Falcão (juvenis): 13º
Gonçalo Rodrigues (juvenis): 17º

Tomás Carvalho (cadetes): 3º
Diogo Carreiras (cadetes): 11º
João Martins (cadetes): 15º
Pedro Pinto (cadetes): 17º

José Ribeiro (master40): 17º

Em competição estiveram também os sub23 oriundos da formação de Roriz. João Salgado, atleta da RP Boavista e Pedro Lopes, da UD Oliveirense, primeiro e segundo classificados na categoria Sub23, Campeão e Vice-campeão do Minho da especialidade.

A 1ª Taça de Portugal de Ciclocrosse, disputou-se no domingo em Melgaço. A prova atribuiu também os títulos de campeões do Minho da especialidade, uma organização da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo do Minho que contou com cerca de 270 participantes.