Agenda Cultural | 31 de Outubro

O Theatro Circo de Braga recebe, esta quinta-feira, MS NINA + LA ZOWI. MS Nina é natural da argentina e tem crescido no panorama do reggaeton feminista em Espanha. Já La Zowi é intérprete de alguns dos hinos da música urbana atual como “Mi Chulo”, “Random hoe” ou “Obra de arte”. O concerto está marcado para as 21h30.

A Torre Medieval recebe, a partir desta quarta-feira e até 24 de novembro, a exposição de Artesanato “O Mundo do Figurado de Lourdes e Domingos Ferreira”. A referida exposição é um exemplo da criatividade que emana das mãos de Lourdes Ferreira, mas também em parte pelas mãos dos filhos que a ajudam quando precisa, quer através da modelação, quer através da pintura. Domingos Ferreira, o mais fiel seguidor do talento da mãe, tem um trabalho naturalmente influenciado pelo convívio e experiência da mãe, mas com uma identidade muito própria.

Dia 31 de outubro é também sinónimo de Halloween. O concelho de Barcelos celebra a data a preceito por vários pontos da região. O Pavilhão Municipal de Barcelos recebe, a partir das 23h, várias animações e atuações. Em Barcelinhos há também festa, com início às 21h e organizada pelas Festas Populares de Barcelinhos, com o apoio do Grupo Folclórico de Barcelinhos e da Junta de Freguesia de Barcelinhos, no Pátio Barcelinense. Já em Remelhe, no Parque de Merendas, há uma Caminhada Noturna que se inicia pelas 21h15.