19º Passeio Todo-o-Terreno Moto Galos conta com 300 participantes

A 19ª edição do Passeio Todo-o-Terreno da Associação Clube Moto Galos de Barcelos reuniu, este fim-de-semana, três centenas de entusiastas das motos de duas e quatro rodas, num desfile de cor e adrenalina pelos montes do concelho.

Este ano, a organização voltou a garantir mais uma jornada pelos trilhos a norte do concelho, com especial incidência nos montes de São Gonçalo, São Lourenço, Facho e Airó.

“Foi um percurso equilibrado, acessível a todos os participantes, de dificuldade média/baixa para os menos habituados a estas andanças e com zonas extreme para os mais ousados”, referiu Pedro Faria, responsável pela secção TT do clube, que incorpora 30 elementos. A edição voltou a ser “um sucesso, com trilhos novos, um número significativo de inscritos e sem incidentes, um factor crucial na medida em que a questão da segurança é clara prioridade. Em 2020, o evento comemorará precisamente 20 anos, pelo que já se pensa numa proposta marcante e repleta de desafios, na linha do que tem vindo a ser feito”.

O percurso passou por várias freguesias do concelho, num total de 95 quilómetros.