Agenda Diária | 6 de Novembro

A Escola Secundária Alcaides de Faria recebe, esta quarta-feira, o 5º Colóquio de Manutenção Industrial. A iniciativa é subordinada ao tema “Estratégias, Tecnologias e Competências para a Indústria 4.0” e é organizada pelo Curso Profissional Técnico de Manutenção Industrial Eletromecânica da ESAF. O evento tem como objetivo promover a proximidade e explorar as potencialidades da simbiose entre a indústria, a escola (professores) e os alunos (e famílias). A entrada é gratuita, com início às 9h.

O Município de Barcelos volta a promover uma Assembleia Participativa, desta feita na sede da União de Freguesias de Chorente, Góios, Pedra Furada, Gueral e Courel. Esta quarta-feira, a iniciativa que dá voz aos barcelenses para o Orçamento Participativo 2020, para que estes apresentam propostas até 50 mil euros, tem início às 21h.

A Biblioteca Municipal de Barcelos recebe até 9 de novembro, a exposição de pintura de Marcelino Abreu intitulada “Instinctum Femina”, associada à ‘Onda Rosa 2019’. A exposição é uma homenagem à mulher. Marcelino Abreu tem aberto exposições, anualmente, no espaço barcelense.

Realiza-se durante o mês de novembro, a exposição 2019 de World Press Photo no Fórum Maia, no Porto. A exposição de 2019 apresenta a World Press Photo of the Year e, pela primeira vez, a World Press Photo Story of the Year, que dizem respeito às melhores fotos-jornalísticas mundiais. Os vencedores foram escolhidos por um júri independente, que observou mais de 78.801 fotografias apresentadas por 4.738 fotógrafos de 129 países.