Município de Barcelos promove atividades de sensibilização de comportamentos de risco

O pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Barcelos realiza ao longo dos meses de novembro e dezembro um conjunto de atividades de sensibilização de comportamentos de risco.

As iniciativas têm como objetivo envolver os jovens na sua consciencialização, destacando-se o Dia Mundial do Não Fumador e o Programa de Luta Contra a Sida.

As ações são dirigidas não só à população jovem, mas também à população em geral, através de instituições e grupos, escolas, juntas de freguesia, associações, IPSS, grupos de jovens, grupos de escuteiros, centros sociais e culturais.

O projeto Agarra-te à Vida é uma iniciativa da Casa da Juventude de Barcelos, que contempla diferentes ações nas áreas de educação para a saúde, prevenção das toxicodependências e educação sexual, áreas que se assumem de importante valor educativo e social no concelho de Barcelos. Tem como principal objetivo participar na formação e dinamização da comunidade, envolvendo diferentes instituições do concelho, de modo a que cada vez mais se realize um trabalho conjunto, em prol do desenvolvimento das comunidades.