Barcelos comemora Dia Internacional da Cidade Educadora

Celebra-se no próximo dia 30 de novembro o Dia Internacional da Cidade Educadora, cujo tema deste ano é “Escutar a Cidade para a Transformar”.

Nesse sentido, o Município de Barcelos, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho, irá realizar dois fóruns com os alunos do 2º e 3º ciclo, nos dias 27 e 28 de novembro de 2019, às 9h30, na Biblioteca do Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho.

A iniciativa terá como objetivo a partilha da perceção dos jovens sobre a cidade e do que gostariam de transformar.

Barcelos, integrada na rede das Cidades Educadoras, vem permitindo uma nova forma de ver e pensar a cidade, bem como a integração da necessidade de um esforço maior para criar, pela via da educação, da cultura e das políticas sociais, as condições e o ambiente perfeitos para o crescimento de cada um, num contexto de respeito por todos e num movimento contínuo de desenvolvimento sincronizado de toda a comunidade e de todo o território.

O crescente envolvimento e participação da sociedade civil na vida pública da cidade e do concelho são a face visível duma mudança que se avoluma e que continuará a crescer em Barcelos, rumo à plenitude dos princípios da Carta das Cidades Educadoras.