Barcelos não tem que pagar mais pelo concerto de Júlio Iglésias

O Tribunal Central Administrativo do Norte (TCAN) confirmou que a Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos já pagou tudo o que tinha a pagar pelo concerto de Júlio Iglésias.

O evento aconteceu em 2004, aquando da inauguração do Estádio Municipal de Barcelos.

A Lusa adianta que no acórdão, o tribunal sublinha que houve renegociação dos valores do concerto e que o contrato ficou saldado.

Em causa esteve uma ação movida pela representação de Júlio Iglésias, que exigia o pagamento de 130 mil euros, mais juros. O contrato foi firmado com a sociedade comercial Golden Concerts, com sede em Gibraltar. No início, o espetáculo havia sido contratualizado por 325 mil euros, mas desceu depois de valores devido à fraca adesão do público.

Em 2012, a empresa levou o caso ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, que deu como provado que o concerto “foi um fiasco” e que, por isso, o contrato inicial “foi dado sem efeito”, tendo sido substituído por outro, com valor de 195 mil euros e tendo como contrapartida o pagamento imediato de 50 mil euros e a preferência à Golden Concerts na organização da festa de fim de ano em Barcelos.