Barcelos vai ser coberto de fibra ótica num acordo com a NOS

A Câmara Municipal de Barcelos e a NOS aprovaram um investimento estratégico para a instalação de redes de nova geração de fibra ótica em todo o concelho de Barcelos, que permitirá o acesso a serviços de televisão, telefone e internet de última geração a todos os residentes no concelho.

O projeto, que faz de Barcelos o único meio rural do país a estar totalmente coberto pela fibra ótica, iniciou-se em outubro de 2018 e vai ser concluído até ao final deste ano. A expansão de toda a rede de nova geração traz um melhor desempenho e sucesso para o setor empresarial, bem como uma grande variedade para as famílias.

Em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, Miguel Costa Gomes, presidente do Município, e José Pereira, até então vereador do Urbanismo, congratularam-se pelos resultados alcançados.

O Município tem, também a partir de agora, a concretização da submissão online dos processos de licenciamento de urbanismo, que permite a poupança de papel, artigo e deslocações aos serviços municipais.