Miguel Costa Gomes afasta quatro chefes de Divisão do Município de Barcelos

Miguel Costa Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, afastou, na semana passada, quatro chefes de Divisão do Município, não lhes renovando as comissões de serviço.

Os funcionários camarários foram mesmo apanhados de surpresa, depois estarem no cargo desde que foram nomeados por Domingos Pereira, aquando da altura em que era Vice-Presidente do autarca barcelense.

Na Contratação Pública, pelouro da vereadora Anabela Real, sai da chefia Cláudia Domingues, sendo substituída por Bruno Lomba. Ana Soares foi nomeada para o lugar de Cristina Esteves, chefe de Divisão de Administração e Licenciamentos, responsável pelas Feiras e Mercados, pelouro da mesma vereadora.

De chefe de Divisão dos Parques e Jardins, pelouro do vereador Francisco Rocha, sai Cristiano Faria, entrando para o seu lugar Pedro Miranda. Por fim, Costa Gomes também não renovou a comissão de serviço a Célia Portela, chefe de Divisão de Finanças, sendo substituída por Luís Moutinho.

Em resposta ao Barcelos Popular, o Município de Barcelos indicou que as “direções de departamento e chefes de divisão são determinadas de acordo com a lei, por comissões de serviço de três anos, que podem ou não ser renovadas findo este período. Numa perspetiva de melhoria e gestão dos serviços, entendeu-se fazer substituições nas áreas da Contratação Pública, Financeiro, Administração e também Conservação do Território”.