Foto: CM Barcelos

Bombeiros de Barcelos recebem novas viaturas no 137º aniversário

Bombeiros Voluntários de Barcelos receberam, este domingo, uma nova ambulância de emergência médica e um novo autotanque, com prendas do 137º aniversário da fundação da Associação Humanitária.

O dia ficou marcado pelas comemorações e pela inauguração da requalificação e ampliação do quartel barcelense, comparticipadas por fundos da União Europeia, para as quais a direção dos Bombeiros Voluntários solicitou apoio financeiro da Câmara Municipal de Barcelos.

Na sessão solene que se realizou no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Barcelos e que contou com a presença de Patrícia Gaspar, Secretária de Estado da Administração Interna, o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, prometeu que irá apresentar uma proposta, na próxima reunião da vereação, não adiantando qual o valor do subsídio que a autarquia poderá vir a atribuir nas ajudas de custos da requalificação.

O autarca assumiu a parte dos custos com a aquisição do autotanque de 16 mil litros. As comemorações incluíram a habitual homenagem aos soldados da paz, dirigentes e beneméritos falecidos, no cemitério municipal, uma sessão de apresentação de cumprimentos na Câmara Municipal e a deposição de uma coroa de flores junto ao Monumento ao Bombeiro Voluntário, bem como um desfile pela cidade.