Esposende decreta dia de luto municipal e faz cortejo fúnebre no centro da cidade a Paulo Gonçalves

A Câmara de Esposende vai decretar um dia de luto municipal pela morte de Paulo Gonçalves, piloto português que perdeu a vida no domingo, após uma queda, na 42.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, na Arábia Saudita, anunciou, esta quinta-feira, a autarquia.

Além dessa medida, a autarquia está a articular com a família de Paulo Gonçalves, para que o cortejo fúnebre passe pelo centro de Esposende, antes de rumar a Gemeses, onde decorrerão as cerimónias fúnebres, em dia a anunciar.

A última homenagem do universo motard decorrerá nesse trajeto do cortejo fúnebre, com as motos alinhadas na marginal de Esposende, antecedendo o minuto de silêncio que será cumprido na Praça do Município, antes de rumar a Gemeses.

O despacho já foi assinado pelo presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, sendo proposto o voto de pesar e decretado o luto municipal para o dia em que decorrerem as cerimónias fúnebres.

“Esposende perdeu um grande Homem. Íntegro, solidário, generoso e, principalmente, sempre disponível para todos”, sublinha Benjamim Pereira que garante eternizar o nome de Paulo Gonçalves, “devido à postura exemplar que sempre o caraterizou, dignificando os valores do desporto que também nós preconizamos”.

Em comunicado, a autarquia realça que “Paulo Gonçalves foi, diversas vezes, homenageado pelo Município de Esposende, tendo recebido a Medalha de Mérito Desportivo, em novembro de 2003”.