ASAE apreende quase cinco milhões de euros em contrafação em Barcelos

A ASAE apreendeu, esta segunda e terça-feira, milhares de sapatilhas e outros itens contrafeitos, num valor total de cinco milhões de euros, em Negreiros, Barcelos.

Foto: Paulo Jorge Magalhães

A notícia de última hora é avançada pelo Jornal de Notícias, que indica que a megaoperação da ASAE começou na segunda-feira e terminou na noite de terça-feira.

Dois armazéns da freguesia de Negreiros escondiam centenas de milhares de sapatilhas das marcas Adidas, Nike, equipamentos desportivos e perfumes, que se destinavam à venda através das redes sociais.

Esta é já uma das maiores apreensões de bens contrafeitos de que há registo na ASAE. O valor total confiscado chega aos cinco milhões de euros.

A operação ainda não havia sido fechada, mas já tinha sido constituído pelo menos um arguido. A rede é suspeita de abastecer a maior parte dos revendedores de contrafação que utilizam as redes sociais para fazer dinheiro.

A megaoperação incidiu sobre Negreiros, em Barcelos, e Cavalões, em Vila Nova de Famalicão. As buscas foram determinadas pelo Ministério Público (MP), que visa uma rede que importa produtos contrafeitos da China para abastecer Portugal.

Nos armazéns foram encontradas centenas de caixas com sapatilhas das marcas Adidas e Nike, além de casacos desportivos dos três grandes clubes de futebol e ainda perfumes.