Foto: HSMM

Hospital Santa Maria Maior de Barcelos com nota máxima de excelência clínica

O Hospital Santa Maria Maior (HSMM) de Barcelos obteve nota máxima de excelência clínica, nível de qualidade três, na área da cirurgia de ambulatório.

Os resultados da segunda avaliação foram apresentados pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS). A ERS avaliou 158 prestadores de cuidados de saúde de natureza hospitalar, dos setores público, privado e social, em todo o país.

A avaliação surgiu no âmbito do módulo SINAS@Hospitais do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), relativa à avaliação do nível de Excelência Clínica.

O Hospital de Barcelos conseguiu, assim, melhorar o nível de qualidade, que em 2018 era de qualidade dois, na dimensão de Excelência Clínica, que diz respeito às áreas que estão sujeitas a monitorização, sendo elas a área de cirurgia de ambulatório, a área de cirurgia geral – cirurgia do cólon e a área de ortopedia.

“Estes resultados comprovam, uma vez mais, a excelência e a qualidade dos cuidados de saúde prestados nas áreas avaliadas, fruto do trabalho, empenho e dedicação dos nossos profissionais que, diariamente, promovem a melhoria contínua dos cuidados prestados aos seus utentes”, refere o HSMM em nota.