Município de Barcelos volta a promover Férias da Páscoa

O Município de Barcelos volta a promover as Férias da Páscoa, onde vai promover múltiplas atividades lúdicas, entre a Casa da Juventude, a Galeria de Arte, o Museu de Olaria, o Teatro Gil Vicente, a Biblioteca Municipal e o Pavilhão Municipal.

A Casa da Juventude apresenta um programa de oficinas dedicado às expressões plásticas e que decorrerá entre 30 de março e 9 de abril.

No mesmo período, a Galeria Municipal de Arte propõe atividades dirigidas a crianças entre os 18 e os 16 anos e que se realizarão durante a parte da tarde.

Já a parte da manhã, entre as 10h e as 12h, ficará reservada ao Museu de Olaria e a vários ateliês direcionados para crianças entre os 6 e os 12 anos.

A Biblioteca Municipal de Barcelos preparou também um programa especial, destinado a crianças dos 6 aos 10 anos de idade, que procura motivar aprendizagens que valorizam a curiosidade e a criatividade, tendo como ponto de partida o contacto com o livro, entre a hora do conto, oficinas de leitura, expressão plástica, encontro com escritores, jogos e cinema.

O Teatro Gil Vicente também promove nos dias 31 de março, 1, 7, 8 e 9 de abril atividades como cinema e teatro. Por último, haverá ainda as Férias Desportivas, no Pavilhão Municipal, atividades dirigidas a crianças entre os 6 e os 15 anos.

Todas as atividades do programa das Férias da Páscoa são gratuitas, à exceção das realizadas no Museu de Olaria, que têm o custo de 1,10€ por participante. As inscrições duram até 25 de março.