Foto: DR

PSD voltam a questionar Município de Barcelos sobre urgência pediátrica do Hospital

O PSD Barcelos afirma que o Município de Barcelos não pode afastar-se do problema da urgência pediátrica do Hospital de Barcelos.

Urgência de Pediatria do Hospital de Barcelos pode entrar em rutura em fevereiro

Recentemente, uma notícia do Jornal de Barcelos indicou que devido à falta de médicos, o funcionamento da pediatria estava em falta e à beira de rutura.

Na reunião ordinária de sexta-feira, os vereadores da oposição levaram a questão, de que é que “a Câmara tem feito em defesa dos serviços hospitalares”.

Os vereadores questionaram ainda se o fecho da urgência pediátrica, seria total ou noturno apenas. Em resposta, Miguel Costa Gomes, Presidente do Município de Barcelos, indicou que a responsabilidade não é do seu executivo, mas que está a “acompanhar a situação”.

Com uma equipa de nove especialistas, sendo que cinco já atingiram a idade em que podem pedir dispensa, sendo que dois, no final do mês, também o poderão fazer.

A urgência pediátrica do Hospital de Santa Maria Maior de Barcelos serve 32 mil crianças e jovens até aos 18 anos, dos concelhos de Barcelos e Esposende.