Fonte: João Relvas/Lusa

Covid-19: António Costa pede “calma” e mostra “confiança no sistema de saúde”

O primeiro-ministro, António Costa, desejou esta segunda-feira as melhoras aos primeiros infetados com o coronavírus no país, recomendou “calma e serenidade” aos portugueses e disse confiar no sistema de saúde do país.

À margem da apresentação do novo programa de ação “Justiça + Próxima”, em Lisboa, António Costa comentou os casos confirmados de coronavírus em Portugal, sugeriu que sejam seguidas as recomendações das autoridades e da linha Saúde24 e disse que tem “confiança no sistema de saúde, e “em todos os seus profissionais que seguramente estarão à altura de enfrentar esta situação”.

Nas declarações que fez aos jornalistas, o primeiro-ministro aproveitou para “redobrar o apelo” para que todos ajudem a “prevenir os contágios”.

“Mesmo de forma inconsciente e que possamos estar a fazer”, afirmou, antes de insistir na ideia de ajudar a prevenir o contágio.

Segundo António Costa, o internamento destes dois doentes decorreu conforme previsto, pedindo, pela segunda vez, que é preciso “manter a calma e a serenidade”.

(Notícia Agência Lusa)