Foto: OCB

Jogo do Óquei de Barcelos para a WS Europe Cup adiado devido ao Coronavírus

A partida entre o Óquei Clube de Barcelos (OCB) e o Igualada, marcada para este sábado, foi adiada devido ao COVID-19, mais conhecido como Coronavírus.

A notícia foi dada pelos barcelenses, através do Facebook, que indica que a “organização das competições europeias de Hóquei em Patins” adiou as provas agendadas, devido à propagação do Coronavírus. O jogo da segunda-mão dos quartos-de-final da Taça CERS fica assim adiado.

Em comunicado, o WSE-RH defende ser “impraticável a continuação das competições europeias, tendo apresentado ao Sr. Presidente do CERS uma proposta – por ele já aprovada – visando a sua suspensão imediata, designadamente no que respeita quer às competições de clubes (Taça da Liga Feminina, Taça WS Europe CUP e Euroliga), quer às competições das Nações (Taça Latina)”.

Não existe, ainda, qualquer previsão para o retomar das provas.

Na mesma nota, o OCB explicou ainda que compreende a decisão, mas que o clube já tinha “toda a logística preparada para a deslocação a Espanha, pelo que apela também à compreensão e cooperação das entidades organizadores, no que toca às custas de deslocação”.