AF Braga suspende todas as atividades desportivas este fim-de-semana

A Associação de Futebol de Braga decidiu, em necessidade de prevenção e controlo do COVID-19, suspender todos os jogos distritais deste fim-de-semana.

O comunicado acrescenta que “sem alarmismos, mas com espírito de responsabilidade foi tomada esta decisão, sugerindo aos clubes filiados que suspendam, também, as suas atividades desportivas diárias (treinos)”.

Igualmente estão suspensas a realização dos treinos das seleções distritais, bem como as aulas dos cursos de treinadores que estão a decorrer, durante esta semana.

Para além disso, no seguimento das recomendações da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Direção da Associação de Futebol de Braga decidiu, até nova indicação, suspender o cumprimento inicial entre as equipas e a equipa de arbitragem, através de aperto de mão. Adicionalmente, as crianças que acompanham a entrada das equipas não devem entrar de mão dada com os atletas.

A entidade adiou ainda algumas atividades previstas como o Fórum AF Braga | Dar voz ao Feminino e o Fórum do Futebol Distrital | Encontro de Municípios. São várias as equipas de Barcelos que figuram nos quadros da AF Braga.