IPCA encerra todas as instalações e assegura funcionamento de serviços online ou por telefone

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) decidiu, a partir desta sexta-feira, encerrar todas as instalações, Campus e Polos, assegurando o funcionamento de todos os serviços através de atendimento online e telefónico.

As medidas foram implementadas na sequência do Estado de Emergência decretado pelo Governo Português.

Em comunicado, a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, alertou toda a comunidade académica para a responsabilidade social que é pedida, porque o “mundo vive atualmente um momento excecional que exige de todos nós o máximo de responsabilidade, seja coletiva ou individual, e de acatamento de todas as decisões e ordens que visam, em primeiro lugar, a salvaguarda da vida de todos nós”.

O IPCA já havia suspendido todas as atividades letivas presenciais, tendo adotado o regime de ensino a distância, modelo este, atualmente utilizado a nível nacional por todas as instituições de ensino.

ÚLTIMA HORA – IPCA suspende toda atividade letiva presencial até 20 de março

As medidas adotadas poderão ser ajustadas ou prorrogadas em função da evolução da situação e da avaliação que, em cada momento, for feita da adequação das medidas agora adotadas à finalidade de controlo da pandemia Covid-19.