Teatro de Balugas vence 1ª edição da Bolsa TEIA de criação de teatro amador

O Teatro de Balugas, com o texto “A Furgoneta”, é o projeto vencedor da 1ª edição da Bolsa TEIA de Criação de Teatro Amador.

A Bolsa foi lançada com o objetivo de incentivar a produção teatral no âmbito das associações que integram a rede cultural TEIA – Teatro Em Iniciativa Associativa, do Projeto Comunidade do Teatro do Noroeste – CDV (Centro Dramático de Viana do Castelo).

“A Furgoneta” conta a “história de Romão e do irmão que decidem reformar o negócio do pai, homem com milhares de quilómetros feitos pelas aldeias do Minho. Mas agora o negócio é outro: a furgoneta que vendia tudo e mais alguma coisa passa a startup, e a compra de uma simples faca, que dava para estonar batatas e cortar o pescoço ao frango, já não é feita da mesma maneira”.

O espetáculo tem texto e encenação de Cândido Sobreiro e estreia agendada para 2020, inserido no Festival Transfronteiriço de Teatro Amador PLATTA, promovido pela TEIA – Teatro em Iniciativa Associativa, FEGATEA – Federação Galega de Teatro Amador, Erregueté – Revista Galega de Teatro e pela Federação de Grupos Amadores de Teatro de Castela e Leão.

One Reply to “Teatro de Balugas vence 1ª edição da Bolsa TEIA de criação de teatro amador”

Comments are closed.