Não há infectados entre os funcionários das creches de Barcelos

“Não há casos positivos entre os funcionários das creches de Barcelos , que realizaram os testes à covid-19 na última semana.

Ao que apuramos atraves do ” Minho”, dos 369 testes aos profissionais das creches, efetuados sob a coordenação do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Cávado III,  apenas quatro deram resultado “inconclusivo”, juntando os testes com os profissionais de Esposende.

Essas quatro pessoas repetirão os testes já esta segunda-feira, podendo, em caso de resultado negativo, voltar ao trabalho entre terça e quarta-feira.

As creches reabrem esta segunda-feira, no âmbito do plano de desconfinamento estabelecido pelo governo.

Nesse sentido, foram realizados cerca de 10 mil testes para despistagem da covid-19 a funcionários das creches em todo o país, priorizando os que retomam funções a 18 de maio, indicou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Segundo as orignetações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para a rebaertura das creches, o número de crianças por sala deve ser reduzido para maximizar o distanciamento entre elas, mas sem comprometer o normal funcionamento das atividades lúdico-pedagógicas.

Para evitar o cruzamento entre pessoas, a orientação estabelece também a definição de horários de entrada e de saída desfasados e a definição de circuitos de entrada e saída da sala de atividades para cada grupo.

Entre outras medidas, a DGS estabelece que todos os funcionários devem usar máscara cirúrgica de forma adequada e que deve ser feita a higienização do espaço conforme as recomendações da DGS.”

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt