CITEVE certificou máscaras da Singular Têxteis

A Singular Têxteis, uma empresa de barcelos que trabalha essencialmente o mercado europeu, obteve agora a certificação do CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário para as suas máscaras nível 3, passando agora a usar o selo “Máscaras – Covid-19 Aprovado”.

Este selo permite aos consumidores e produtores reconhecer o produto, ou matérias-primas, que foram testadas e validadas por laboratórios acreditados. A criação deste elemento distintivo surge na sequência da publicação pela Direção-Geral da Saúde das especificações técnicas para as máscaras comunitárias no quadro do combate ao Covid-19.

Os testes confirmaram que as máscaras da Singular Têxteis cumprem os requisitos relativos à “respirabilidade e capacidade de filtração de partículas”, servindo assim como “proteção complementar” às medidas de segurança na luta contra a propagação do novo coronavírus. Estão categorizadas no nível 3 – máscaras de uso geral – e estão disponíveis para adultos e crianças, nas cores azul escuro, bordeaux e verde escuro. São de algodão ‘Silk Touch’, “extremamente confortáveis”, e são laváveis a 60º C. A máscara de nível 3 destina-se à população em geral, com uma capacidade de retenção de partículas “superior ou igual a 70 por cento”.