Amigos da Montanha realizarão em formato “on-line” atividade solidária para ajudar o GASC

Galo Net Fun
Angariar donativos para o GASC é o objetivo desta atividade virtual

Galo Net Fun é uma atividade virtual organizada pelos Amigos da Montanha que junta a animação e o desporto a uma vertente solidária. A festa on-line será a 18 de julho. O objetivo é solidário e aos participantes são propostos desafios para cumprirem durante a maratona. Os donativos angariados através da inscrição na atividade, que pode ser realizada no site dos Amigos da Montanha, irão reverter na íntegra para a Cantina Social do GASC (Barcelos) e para o seu trabalho de apoio a famílias carenciadas. O valor alcançado será entregue pelos Amigos da Montanha ao GASC em géneros alimentares.

Correr, caminhar, saltar à corda, fazer ginástica, dançar são algumas das propostas mas os participantes podem delinear as suas próprias sugestões e desafios. O objetivo é que em casa, na rua, no jardim, desde que cumprindo todas as normas das autoridades de saúde, a partir das 21h30 do dia 18 de julho os participantes comecem a praticar desporto e a cumprir os desafios, fazendo a festa. Para isso, são convidados a colocar um cenário ou uma indumentária especial, a colocar luzes e música, tornando o espaço onde estão a participar num verdadeiro local de animação.

A atividade tem ainda uma vertente ambiental. Nessa área, o desafio é pegar no telemóvel e fotografar o maior número de espécies. Podem ser plantas, flores, répteis, insetos. Vale tudo para identificar espécies no território. De seguida é só colocar a foto numa na aplicação iNaturalist e as descobertas ficam registadas e categorizadas. Nesta vertente, o desafio já começou e pode ser feito todos os dias até 18 de julho.

As inscrições podem ser feitas em www.amigosdamontanha.com e não existe um valor fixo. Cada participante poderá contribuir com o donativo que pretender.
A soma do contributo de todos será fundamental para ajudar muitas pessoas.
As receitas da atividade irão reverter na íntegra para a Cantina Social do GASC (Barcelos) que neste momento difícil que estamos a atravessar tem um papel fundamental na ajuda a muitas famílias carenciadas, sendo o valor angariado entregue pelos Amigos da Montanha ao GASC em géneros alimentares.

Cávado fm

A voz de barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt