Avança construção do troço da Ecovia entre Barcelinhos e Santa Eugénia

A Câmara Municipal de Barcelos vai lançar o concurso público para a construção do troço da Ecovia entre Barcelinhos (Lugar de Souto dos Burros) e Rio Covo Santa Eugénia (até à ponte dos caminhos de ferro), numa extensão de 1800 metros, com passagem sob a Ponte Medieval.
A obra terá um prazo de execução de seis meses e um custo estimado de 695 mil euros, acrescido de IVA, sendo comparticipada financeiramente, na sua maior parte, pelo Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), através da prioridade 4.5 (Mobilidade Urbana).
Insere-se no projeto “Ecovia do Rio Cávado entre Fornelos e Pousa”, numa extensão de mais de 22 quilómetros e que se desenvolve, na sua totalidade, na margem esquerda do Rio Cávado. Obteve da Assembleia Municipal, em abril de 2019, o reconhecimento de interesse público e o parecer favorável da Direção regional da Cultura do Norte, da Agência Portuguesa do Ambiente, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Norte e da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte.
O troço 03 Barcelinhos / Rio Covo Santa Eugénia abrange dez parcelas de terreno, com as respetivas servidões administrativas já constituídas a favor do Município, incluindo a parcela pertencente à Fundação Asilo-Escola Gonçalo Pereira, um processo coordenado pela Vereadora do Pelouro da Gestão Patrimonial, Anabela Real.
Terminado o processo de obtenção da totalidade dos terrenos, o projeto avança agora para concurso público.
Cávado fm
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt